Tudo bem, sou adepta dos ritos de passagem e o reveillon é muito bom mas, como sabemos, a vida é um viver indivisível, que tentamos adaptar aos nossos conceitos.
Mas não falo mal de 2016, período de muitos ensinamentos e oportunidades de crescimento pessoal, diante de tantos desafios impostos. Período pesado que começou com minha quase morte em 28/05 e culminou na noite de 24/12, isso mesmo, noite de Natal: Rogério, gerente e principal tratador do NEX, subiu na moto e pegou a estrada , para ver sua mãe. Na volta, fechado por uma caminhonete, sofreu um acidente grave,mas, que não lhe tirou a vida e nem deixará sequelas. Fratura de antebraço esquerdo e fêmur da coxa direita. Milagre de Natal! Acidentes de moto geralmente deixam a morte bem visível no asfalto. Ôpa! Duas vidas de presente não é pouca coisa ♥ Ahhhh...fora o renascimento das oncinhas órfãs, Pandora e Vivara ! Caiu a ficha agora: meses e meses lidando de perto com a morte.Ainda bem que ficou tudo no "quase", o que faz toda a diferença.
Energia nova mesmo, só a partir do dia 21/03/2017, quando completaremos 35 anos de regência do sol, onde a luz se fez sobre tudo e ganhamos um universo virtual,vida própria digital e um acesso à informação sem precedentes ! O lado obscuro do mundo foi iluminado e apareceram verdades muito fortes,muitas bem desagradáveis, como a cara invisível e presente do ISLA.
Em compensação o comunismo, como forma de manipulação de massa escrava, foi sumindo do mapa mundial! Vai ser interessante o diálogo entre Trumph e Kim Jong Un.Confronto entre extremos que promete, tendo como contra-peso, a energia nuclear. Talvez as mudanças climáticas ocupem um pouco do tempo de poder deles.
Tomára que prevaleça a verdadeira liberdade da meritocracia onde educação,informação à vontade,talento e inteligência, modelem uma humanidade mais interessante e evoluida, sem tantos guetos escancarados e receitinhas de autoajuda que não ensinam ninguém a sair um pouco da zona de conforto para ajudar o próximo.
A partir de 21/03, estaremos 35 anos sob a regência de Saturno e a colheita do "resultado da verdade exposta " é certa.Novo ciclo pleno de sabedoria universal!
Força Rogerinho!!! Não vai ser nada fácil "uma eternidade" quieto (um dia de hospital vale por quantos normais mesmo?), aguardando cirurgia, depois recuperando da cirurgia mas,o que importa,é a vida pulsando em você com a coluna intacta, o pescoço e a cabeça intactos, inacreditável ainda para mim. Núbia ao seu lado, em tempo integral como só fazem os anjos da guarda.Isso é AMOR!
Não pude estar presente na captura do Xangô porque estava ajudando a tirar Rogério de um corredor inesquecível que nem posso citar, ou seja, resgatando um homem-onça em Brasília e capturando outra onça no Nex,no mesmo dia e horário!Pessoas do bem mobilizadas para ajudar. Como é bom fazer parte disso!
Mas, minha presença na captura é sempre jogar xadrez com Xangô, usando a rainha na hora certa :Yamí. O jogo começa muitos dias antes, percebendo os sinais de Xangô: como chega, com qual humor, onde se coloca e se Yamí está receptiva.
Noite de 27/12, stress total. Todos tensos, mesmo rindo, preparando-se para a quinta captura do macho alfa de um território de 300 km2.Isso mesmo: monitoramos Xangô há quatro anos e , digo tranquilamente, nada se iguala ao que vivenciamos através dele.Equipe da vez: Silvano, Thiago, Jairo, Marina, Liane, Lorrayne e Romário que, com a enorme responsabilidade de substituir Rogério, cuidou da logística da armadilha e do transporte da onça Yamí para o local. Sem Yamí, não há aproximação possível com Xangô.
A captura leva um dia todo de preparação. Após 16:30hs, a equipe ficou na varanda da casa (a 300m do local da captura), olhando o monitor , vendo Xangô chegar,refugar, chegar de novo, resolver conferir o que estaria havendo para o lado da varanda, cheirar, entrar, sair de ré, entrar de novo e, finalmente, sucumbir à sua paixão pela Yamí!
É só conferir do lado direito acima do monitor, o horário dos acontecimentos. Filmamos o monitor porque conseguimos captar o momento . Cortar e editar vira filme. Queremos passar flagrantes da vida real.
Daí em diante, corremos contra o tempo, ao encontro de Xangô, para sedá-lo e iniciar os procedimentos
Aumentem o volume:
Jairo, à esquerda e Thiago , á direita, se deslocando para acertar o dardo em condições bem difíceis. Mas, o amor e preocupação por Xangô vence qualquer barreira!
Foram 50 minutos de procedimento e ,assim que em perfeitas condições,Xangô já estava livre.
Tenho muitas fotos para publicar desta captura. Fotos lindas! Mas quero homenagear agora, meu grande companheiro de vida e eternas artes infantís:Silvano !
As imagens representam uma expressão que poucos conhecem, de alguém que acaba de completar 71 anos , com essa cara de menino fazendo arte. Esse é o Chuca!
Obrigada Xangô, por nos permitir compartilhar esses momentos únicos!!!!!Você foi o início do nosso novo ano.