Apesar de todas as preocupações que andamos enfrentando, Pandora e Vivara vieram trazer muita alegria par o NEX!
Nos primeiros dias na fazenda, olhem o cuidado e a caixa onde elas dormiam, com um roupão meu estampa de onça para elas sentirem o corpo da mãe. Dá uma tristeza enorme perceber o quanto a mãe faz falta.
A caixa ficava no quarto de hóspedes por causa do frio.Embaixo das fraldas descartáveis havia um cobertor bem quente. À noite, cobríamos a caixa com um poncho peruano.
Vivara mamava pouquinho mas, como disse anteriormente, queria viver. Nosso maior cuidado era com Pandora
Catarina convencendo Pandora a mamar só um pouquinho
Eu, convencendo Pandora a mamar só um pouquinho. Mamadeira de 60 ml
Por mais que fizéssemos, elas não estavam prontas. Muito debilitadas , a única solução foi trazê-las novamente para Brasília,
Dra Pollyana cuidou delas por mais de um mes e Pandora teve alguns momentos muito ruins ainda, tendo que tomar soro e medicação. Sem mais, ela simplesmente descompensava e ficava muito mal.
Os primeiros sinais de que as coisas melhoravam, começaram a aparecer
Quando aprenderam a comer sózinhas e ficou mais fácil incorporar todos os nutrientes necessários à alimentação, sabíamos que elas estavam prontas para voltar a viver no NEX
A adaptação delas está sendo excelente! Desafios desde o início como subir nos troncos, em cima da casa, subir na tela e, principalmente, nos escalar com unhas e dentes.
As cenas dos bastidores mostrarei depois e são muito engraçadas. Termino o post com um vídeo que fiz das duas joinhas sofrendo a tentação proposta pelas bolas na água:
Desafios constantes e filhotes saudáveis